Ceará vence o Avaí na Arena Castelão e segue firme na briga pelo acesso

0
35

A boa fase do Vovô mantém a esperança de conquistar o acesso à Série A do Brasileiro no próximo ano. Na noite desta terça-feira (12), o Ceará passou no sufoco pelo Avaí (SC), na Arena Castelão. Venceu o jogo por 2 a 1 e faturou mais três pontos na classificação. A equipe cearense chegou aos 56 pontos e agora ocupa a 5ª colocação, atrás do Icasa com a mesma pontuação, mas com um saldo maior de vitórias para o time de Juazeiro do Norte.

Com menos de um minuto de jogo, Márcio Diogo, do Avaí, já arriscou um chute da entrada da área que passou ao lado do gol de Fernando Henrique. A resposta do Ceará foi rápida e eficiente. Aos 11 minutos, Ricardinho cobrou uma falta de frente para o gol. A bola, caprichosamente, bateu na trave. A sobra ficou com o atacante Mota que cabeceou para fazer Ceará 1 a 0.

O Vovô tinha mais posse de bola, enquanto o Avaí se mantinha recuado, com poucas opções no ataque. O Ceará quase chegou ao segundo gol numa cobrança de falta. Rogerinho disparou o chute e a bola raspou o travessão.

Aos 40 minutos, o Alvinegro mandou uma bola no travessão. Mota pegou o rebote e chutou. A bola ticou na mão do lateral Aelson, do Avaí, que impediu o gol. O árbitro Marcelo Aparecido não interpretou pênalti e mandou seguir o lance, sob protesto dos jogadores e torcedores do Ceará.

Na segunda etapa, o Vovô continuou mais ofensivo. Logo aos 4 minutos, Vicente deixou Magno Alves em condição de finalizar. Foi só chutar cruzado e partir para a comemoração. Era o 33º gol dele na temporada 2013. O Ceará ficava ainda mais tranquilo na busca de mais uma vitória na reta final da Série B.

Na disputa com a zaga, Beto levou a melhor e diminuiu o placar para o Avaí, aos 31 minutos. O time catarinense cresceu na partida e pressionou até o último minuto em busca do empate. O goleiro Fernando Henrique, do Ceará, ainda foi expulso aos 48 minutos. Mas não houve tempo para mais nada. O Avaí teve de deixar o Castelão com a derrota de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Avaí
Local: Arena Castelão
Data: 12/11/2013
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartões amarelos: Ricardinho (C), Diogo Orlando (C)
Cartão vermelho: Fernando Henrique (C)
Gols: Mota, aos 11min do 1º tempo; Magno Alves, aos 4min, Beto, aos 31min do 2º tempo
Público pagante: 26.327 (1.383 não pagante). Público total: 27.710.27
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo Silva, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Rogerinho (Thiago Humberto) e Lulinha; Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Avaí: Diego; Juliano, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Beto), Cleber Santana, Marquinhos (Ricardinho); Luciano (Tauã) e Márcio Diogo. Técnico: Emerson Maria

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.