Ceará vence Guaratinguetá fora de casa e entra no G4

0
13

Quarta vitória consecutiva e enfim o Ceará conseguiu entrar no G4. O Vovô venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (15), fora de casa e chegou aos 59 pontos, assumindo a 3ª posição.

Rogerinho comemorando o gol que deu a vitória para o Ceará (foto: futura press)

O time alvinegro agora vai esperar os resultados de Icasa (que joga nesta sexta contra o Paysandu, no Romeirão) e Sport (que enfrenta o Paraná, sábado, 16, na Ilha do Retiro).Rogerinho marcou o único gol da partida.

Primeiro tempo fraco

O primeiro tempo de jogo foi fraco e de pouca movimentação. O jogo ficou bem truncado no meio de campo. O Ceará ficou nas jogadas de contra-ataque e o Guará, mais solto na partida, jogando mais pela direita. Porém, o time paulista errava muito passes. O Ceará explorou bem as jogadas do lateral Marcos. O time até chegava no ataque, mas também errava no passe final.

Confira o gol da partida

Sem jogadas de criação, Rogerinho passou a arriscar chutes de fora da área, sem sucesso. Porém, a insistência valeu a pena e o atleta conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, ele arrancou do meio de campo, fez tabelinha com Mota, contou com falha da zaga do Guará e chutou no canto direito do goleiro Saulo.

2º tempo

O Ceará voltou do intervalo com mais disposição. Tanto que o time alvinegro passou a pressionar o Guaratingeutá nos minutos iniciais da etapa. O Guaratinguetá, que ficou nas jogadas de contra-ataque, conseguiu uma boa oportunidade aos 19 minutos.

Murilo chegou bem no ataque e chutou cruzado! O goleiro Jaílson estava ligado na jogada e conseguiu evitar o gol de empate do Guará. O Vovô continou com as jogadas pela direita com Marcos. Mas não conseguiu corrigir o último passe.

O time alvinegro passou a recuar o jogo, chamando o Guaratinguetá para sua defesa e sair em contra-ataque. Com isso, conseguiu segurar o time paulista até o fim de jogo e saiu de campo com a quarta vitória consecutiva.

37ª Rodada

Na próxima rodada, sábado (23), às 16h20, O Ceará enfrenta o Palmeiras em Campo Grande, no estádio Morenão.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.