Início Fortaleza Ceará vence Guaratinguetá fora de casa e entra no G4

Ceará vence Guaratinguetá fora de casa e entra no G4

0
COMPARTILHAR

Quarta vitória consecutiva e enfim o Ceará conseguiu entrar no G4. O Vovô venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (15), fora de casa e chegou aos 59 pontos, assumindo a 3ª posição.

Rogerinho comemorando o gol que deu a vitória para o Ceará (foto: futura press)

O time alvinegro agora vai esperar os resultados de Icasa (que joga nesta sexta contra o Paysandu, no Romeirão) e Sport (que enfrenta o Paraná, sábado, 16, na Ilha do Retiro).Rogerinho marcou o único gol da partida.

Primeiro tempo fraco

O primeiro tempo de jogo foi fraco e de pouca movimentação. O jogo ficou bem truncado no meio de campo. O Ceará ficou nas jogadas de contra-ataque e o Guará, mais solto na partida, jogando mais pela direita. Porém, o time paulista errava muito passes. O Ceará explorou bem as jogadas do lateral Marcos. O time até chegava no ataque, mas também errava no passe final.

Confira o gol da partida

Sem jogadas de criação, Rogerinho passou a arriscar chutes de fora da área, sem sucesso. Porém, a insistência valeu a pena e o atleta conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, ele arrancou do meio de campo, fez tabelinha com Mota, contou com falha da zaga do Guará e chutou no canto direito do goleiro Saulo.

2º tempo

O Ceará voltou do intervalo com mais disposição. Tanto que o time alvinegro passou a pressionar o Guaratingeutá nos minutos iniciais da etapa. O Guaratinguetá, que ficou nas jogadas de contra-ataque, conseguiu uma boa oportunidade aos 19 minutos.

Murilo chegou bem no ataque e chutou cruzado! O goleiro Jaílson estava ligado na jogada e conseguiu evitar o gol de empate do Guará. O Vovô continou com as jogadas pela direita com Marcos. Mas não conseguiu corrigir o último passe.

O time alvinegro passou a recuar o jogo, chamando o Guaratinguetá para sua defesa e sair em contra-ataque. Com isso, conseguiu segurar o time paulista até o fim de jogo e saiu de campo com a quarta vitória consecutiva.

37ª Rodada

Na próxima rodada, sábado (23), às 16h20, O Ceará enfrenta o Palmeiras em Campo Grande, no estádio Morenão.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.