Ceará perde pro Atlético-MG e termina primeira parte do Brasileirão sem nenhuma vitória

O Ceará terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro sem nenhuma vitória. Na noite desta quarta-feira, 13, no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, o Vovô até fez uma boa partida e saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Partida entre Atlético-MG e Ceará foi a última dos dois times antes da parada para a Copa do Mundo. Foto: Atlético-MG/Divulgação.
Com o resultado, o Vovô permanece com cinco pontos na tabela e na lanterna da competição, quatro pontos atrás do Atlético-PR, vice-lanterna, e sete pontos de desvantagem em relação ao Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Em 12 jogos, foram cinco empates e sete derrotas. A campanha do Alvinegro é a pior na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Desde 2003, nenhum time passou os 12 primeiros jogos sem triunfar ao menos uma vez.
O JOGO
A partida começou no panorama esperado, com muito mais volume de jogo do time da casa. O Ceará, com três zagueiros, se defendia e buscava os contra-ataques em velocidade.
Dentro dessa proposta, o Vovô foi bem no primeiro tempo. Conseguiu controlar as principais investidas do Galo, que só teve uma chance clara de gol na primeira etapa. Aos 20 minutos, Gustavo Blanco perdeu gol sozinho dentro da pequena área.
A resposta cearense veio aos 34. Éder Luís puxou contra-ataque e tocou para Samuel Xavier carimbar a trave na melhor oportunidade do Vovô nos primeiros 45 minutos.
Apesar de muito mais posse de bola (67% x 33%), o Atlético só fez uma finalização na direção do gol no 1º tempo.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais determinado a converter o maior volume em oportunidades de gol e pressionou o Ceará. Foram 19 finalizações, sendo nove na direção do gol, mas o Vovô foi quem abriu o placar.
Aos 32 minutos, João Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Naldo abrir o placar. Naquele momento, bastava ao Ceará ocupar bem os espaços e manter a organização defensiva para segurar o resultado. Mas o Vovô sucumbiu ao forte poderio atleticano.
Aos 35 minutos, Róger Guedes, artilheiro do campeonato, com nove gols, recebeu livre na entrada da área e empatou a partida.
O gol aqueceu as arquibancadas do estádio Independência e o Galo foi ainda mais pra cima. O resultado da pressão foi o gol de Luan, aos 46 minutos do 2º tempo, que entrou livre na área e tocou na saída de Éverson para determinar o placar final
Fonte: www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: