Início Fortaleza Terceiro dia de Carnaval em Fortaleza homenageia a música nordestina

Terceiro dia de Carnaval em Fortaleza homenageia a música nordestina

0
COMPARTILHAR

O terceiro dia de Carnaval no Aterrinho da Praia de Iracema veio com programação que homenageia a música cearense e nordestina. Nesta segunda-feira, 12, subiram aos palcos Os Transacionais, Os Alfazemas e o Bloco Vai Gozangão que homenageia o Rei do Baião.

A principal atração da noite, obloco Vai Gonzagão é conduzindo por Chambinho do Acordeon. Ele interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: De Pai para Filho e desde então fez da música vocação. No palco do Aterrinho da Praia de Iracema ele contou com a presença dos músicos Cainã Cavalcante, Nonato Lima, Juruviara, Chico Pessoa, Os Moringas, Jonas Alves e a participação especial de Waldonis.

De acordo com Chambinho, a música nordestina acompanha desde sempre, apesar da naturalidade paulistana. “Fazer parte do Carnaval aqui de Fortaleza é uma alegria porque eu já estou há quase um ano morando aqui e o forró ele sempre esteve presente no carnaval porque o arrastapé é muito parecido com o frevo, os ritmos seguram essa pulsação”, diz.

E foi com essa pulsação de abriram o show, as bandas locais Os Transacionais – com composições cearenses de Moraes Moreira, Fausto Nilo, Belchior, entre outros artistas da Terra -, e o bloco “Eu não sou cachorro não” comandado pela banda Os Alfazemas. Formada por Adriano Uchôa (vocal), Victor Ribeiro (guitarrista), João Vital (baterista), Alexandre Lima (baixista) e Marcelo Almeida (tecladista), o grupo mistura romantismo, brega, forró e tudo o mais que doer o cotovelo.

Fonte: www.opovo.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.