Início Fortaleza Terceiro dia de Carnaval em Fortaleza homenageia a música nordestina

Terceiro dia de Carnaval em Fortaleza homenageia a música nordestina

0
COMPARTILHAR

O terceiro dia de Carnaval no Aterrinho da Praia de Iracema veio com programação que homenageia a música cearense e nordestina. Nesta segunda-feira, 12, subiram aos palcos Os Transacionais, Os Alfazemas e o Bloco Vai Gozangão que homenageia o Rei do Baião.

A principal atração da noite, obloco Vai Gonzagão é conduzindo por Chambinho do Acordeon. Ele interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: De Pai para Filho e desde então fez da música vocação. No palco do Aterrinho da Praia de Iracema ele contou com a presença dos músicos Cainã Cavalcante, Nonato Lima, Juruviara, Chico Pessoa, Os Moringas, Jonas Alves e a participação especial de Waldonis.

De acordo com Chambinho, a música nordestina acompanha desde sempre, apesar da naturalidade paulistana. “Fazer parte do Carnaval aqui de Fortaleza é uma alegria porque eu já estou há quase um ano morando aqui e o forró ele sempre esteve presente no carnaval porque o arrastapé é muito parecido com o frevo, os ritmos seguram essa pulsação”, diz.

E foi com essa pulsação de abriram o show, as bandas locais Os Transacionais – com composições cearenses de Moraes Moreira, Fausto Nilo, Belchior, entre outros artistas da Terra -, e o bloco “Eu não sou cachorro não” comandado pela banda Os Alfazemas. Formada por Adriano Uchôa (vocal), Victor Ribeiro (guitarrista), João Vital (baterista), Alexandre Lima (baixista) e Marcelo Almeida (tecladista), o grupo mistura romantismo, brega, forró e tudo o mais que doer o cotovelo.

Fonte: www.opovo.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui