Aos 77 anos, morre cantor Luis Carlos Magno

Atualizado em 25/01/2017 às 19:10.
RIO — O cantor e compositor pernambucano Luis Carlos Magno morreu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos. A filha do cantor Luis Carlos Magno, Jennifer Eduarda nos informou  que seu sepultamento será amanhã às 14:45h no Cemitério do Caju Rio de Janeiro. O músico, estava internado desde o início do mês de dezembro de 2016,  no Hospital Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, depois de um sexto AVC.

Luis Carlos Magno era um cantor romântico, estilo Jovem guarda, que  começou sua carreira nos programas de TV, em Recife(PE) nos anos 70, participou de programas de calouros, na década de 70 foi contratado pela gravadora CBS (hoje sony music) na qual gravou seu primeiro Álbum: “Amor de Estudante”, estourando com a composição: “DEIXA ELE SOZINHO”, de autoria do RAUL SEIXAS. Depois gravou o LP: “EU DIGO ADEUS”, fazendo sucesso com a música “JUREI MIL VEZES”, de Rossini Pinto, que chegou a ser lançado na França. Começou a ser conhecido a nível internacional. Foi o seu terceiro disco que arrebentou nas paradas de todo o Brasil, e fez que com esse trabalho chegasse a 5 Países da América Latina, entre eles Argentina e Colômbia. Em sua carreira de 23 discos conquistou 3 discos de ouro: “Ave-maria pro nosso amor”, “Meu castigo” e “Angela la, la”. Mesmo diante de tanto sucesso, a família afirma que ele encontrava-se esquecido pela mídia e estava vivendo de um salário mínimo pago pelo governo. A filha do cantor Luis Carlos Magno, Jennifer Eduarda nos informou  que seu sepultamento será amanhã às 14:45h no Cemitério do Caju Rio de Janeiro. Redação Jornal dos Municípios    
Zeudir Queiroz

2 thoughts on “Aos 77 anos, morre cantor Luis Carlos Magno

  1. gelsonlirio disse:

    Meus sentimentos aos familiares de Luis Carlos Magno.

  2. Maurício Pereira da Silva disse:

    Eu gostaria de falar do saudoso cantor Luiz Carlos Magno, é uma pena que o artista brasileiro quando deixa de fazer sucesso é totalmente jogado na lama do esquecimento pela própria mídia que levanta o artista é a mesma que lhe enterra. Mas por outro lado são poucos os artistas brasileiros que conseguem guardar um pouco do que ganharam na fama, até parece que nunca o sucesso vai acabar, os que usam de inteligência ajuntam para quando a mídia lhe esquecer, ser lembrado pelo menos pela conta bancária gorda, Luiz Carlos Magno marcou gerações com muitas musicas lindas, claro e muitas dores de cotovelos…Foi-se um grande cantor que terminou seus dias de vida em extrema pobreza como muitos de sua época: Genival Santos, João da Praia, Marcos Roberto e tantos que assistiram em vida, o mesmo público que lhes aplaudia, virar as costas para eles…Adeus Luiz Carlos Magno!!

Comments are closed.

Compartilhar notícia: